Direitos Reservados

Campilho considerada “melhor água com gás natural”

0 Partilhas
0
0
0
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 5 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

Direitos Reservados

 

A Cata Internacional de Águas distinguiu a “Água Campilho” como a “melhor água com gás natural”. Um galardão atribuído no âmbito da mostra Termatalia 2017.

A água mineral de Campilho é classificada na origem como uma água gaso carbónica bicarbonatada sódica mesosalina, cuja mineralização típica se enquadra com outras congéneres na Europa, como Vicky na Bélgica, Fontenova em Espanha, Pedras Salgadas em Portugal, Badoit em França ou Apolinaris na Alemanha. 

A concurso estavam mais de 30 referências nacionais e internacionais, tendo o Agrupamento Europeu de Cooperação Internacional (AECT) Eurocidade Chaves-Verín apresentado a concurso as sete referências do destino (Vidago, Campilho, Carvalhelhos, Pedras Salgadas, Fontenova, Sousas e Cabreiroá).

 

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas
1 comentário
  1. Apesar de online referir em vários locais que a Água Campilho é uma água mineral natural gasocarbónica, hoje constatei que no rótulo de uma garrafa estava classificada como água mineral natural gaseificada. Ora, de acordo com a legislação (Decreto-Lei n.º 283/91, de 9 de Agosto)  água gasocarbónica apresenta gás 100% natural, isto é, proveniente do aquífero onde a água é captada, na mesma concentração presente à saída da captação, enquanto a água mineral natural gaseificada é água que foi objecto de uma adição de gás carbónico de outra origem que não seja o aquífero donde esta água provém. Alguém me pode explicar qual a classificação correta? 

Já não é possível comentar.

Há mais para ler...