Município de Castro Daire

“A Rota da Bolota com o Tobias” na preservação da Floresta Autóctone

0 Partilhas
0
0
0
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 5 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

Município de Castro Daire

No Dia Nacional da Floresta Autóctone, 23 de novembro, a Câmara Municipal de Castro Daire arrancou com “A Rota da Bolota com o Tobias”. Um projeto dos Serviços Municipais da Proteção Civil que tem no Tobias a sua mascote e que, até 7 de dezembro, irá andar pelas escolas do concelho a sensibilizar a comunidade educativa para a importância e preservação da floresta autóctone.

A principal mensagem a reter é a de que esta floresta é formada por árvores mais resilientes aos incêndios, de crescimento tipicamente mais lento do que as espécies de árvores introduzidas, mas que adquiriram a capacidade de melhor resistir a longos períodos de seca com temperaturas elevadas e intercalados por chuvas relativamente intensas, como é o caso do carvalho, do castanheiro, do medronheiro e do azevinho.

Os alunos da Escola Primária e Jardim de Infância de Mões, foram os primeiros a receber a visita do Tobias e aproveitaram o momento para fazer a sementeira de bolotas em covetes, que futuramente serão replantadas em diversos espaços da Serra de Montemuro.

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas
Há mais para ler...