Município de Nelas

António Costa vai inaugurar Loja do Cidadão de Nelas

0 Partilhas
0
0
0
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 5 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

Município de Nelas

A Loja de Cidadão de Nelas abre ao público no próximo dia 27 de novembro, mas a inauguração oficial será a 4 de dezembro e irá contar com a presença do Primeiro Ministro, António Costa e da Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Leitão Marques.

Este equipamento, cuja gestão será da Câmara Municipal, “representa uma aposta ganha para quem aqui vive e trabalha, aproximando os serviços da Administração Central e Local à comunidade” refere a autarquia em comunicado.

A Loja de Cidadão de Nelas vai juntar no mesmo local a Autoridade Tributária e Aduaneira, o Instituto da Segurança Social,  I. P.; o Balcão Único Municipal, disponibilizando também aos cidadãos, através do balcão do Espaço de Cidadão, o apoio necessário para conseguirem, por via digital, usar outros serviços públicos “que apesar de já se encontrarem à distancia de um “clic”, continuarem a obrigar deslocações à sede do distrito, para muitos cidadãos com dificuldades na utilização das novas tecnologias”.

A autarquia considera que o espaço “terá certamente um impacto positivo na vida dos cidadãos e das empresas, proporcionando um maior conforto e comodidade, com ganhos de tempo e de custos, abrindo também as portas a uma cultura de colaboração e proximidade entre serviços, que permitirá a criação de novas sinergias”.

A abertura desta Loja de Cidadão de Nelas representa mais uma etapa no processo de modernização administrativa em curso no Concelho de Nelas, e é parte integrante da estratégia de criação de uma rede complementar e descentralizada que inclui os Espaços de Cidadão das Juntas de Freguesia de Canas de Senhorim e de Santar / Moreira.

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas
Há mais para ler...