Município de Vila Franca de Xira

Associação de apoio às Vítimas da Legionella de Vila Franca de Xira vai ter casa própria

0 Partilhas
0
0
0
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 5 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

Município de Vila Franca de Xira

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira está a assegurar a criação de instalações próprias para o funcionamento da Associação de Apoio às Vítimas da Legionella, surto que afetou o Concelho em novembro de 2014. Para tal está a realizar obras de beneficiação do interior da Loja B7 do Bairro da Soda Póvoa, no Forte da Casa. Um investimento orçado em cerca de 18 mil euros. A intervenção arrancou no passado dia 2 de novembro, “prevendo-se estarem concluídas dentro de um mês” diz em comunicado a autarquia.

Esta medida resulta da cooperação da Câmara Municipal com esta Associação, “permanecendo a total disponibilidade da autarquia em acompanhar todo o processo e apoiar os afetados, tal como vem fazendo desde o início do surto”.

Também no âmbito do apoio prestado às vítimas, recorde-se que em janeiro de 2015 foi assinado um protocolo com a Delegação do Concelho de Vila Franca de Xira da Ordem de Advogados, com o objetivo de facilitar o acesso à justiça, disponibilizando encaminhamento, consulta jurídica e uma bolsa de advogados para a ação judicial necessária.

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas
Há mais para ler...