João Caldas

Autarquia alarga regalias sociais à Unidade Local de Covas

0 Partilhas
0
0
0
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 5 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

João Caldas

 

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira decidiu alargar as regalias sociais atribuídas aos Bombeiros Voluntários do concelho, em 2015, à Associação de Defesa do Património Florestal – Unidade Local de Covas.

Os beneficiários poderão usufruir, por exemplo, de um desconto de 30% na tarifa da água, saneamento e recolha de resíduos sólidos, em habitação permanente (própria ou arrendada), bem como de acesso gratuito, pelo período de uma hora, três vezes por semana, à Piscina Municipal, ao Pavilhão Municipal e a espetáculos culturais.

Estes benefícios são o reconhecimento pela vigilância feita ao extenso património florestal da Freguesia de Covas e pelas intervenções realizadas em zonas de risco.

A Unidade Local de Covas foi criada, em 2010, pela Junta de Freguesia local e é composta por cerca de 15 voluntários com formação na área dos incêndios florestais.

A ideia vai ser colocada em discussão pública e só depois será remetida para apreciação e votação pela Assembleia Municipal de Vila Nova de Cerveira.

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas
Há mais para ler...