Município de Vila Franca de Xira

Bairros da Quinta da Piedade e de Povos vão ser reabilitados

0 Partilhas
0
0
0
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 5 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

Município de Vila Franca de Xira

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira vai proceder a concursos públicos que permitirão, em 2018 e 2019, reabilitar 166 fogos nos Bairros do PER (Programa Especial de Realojamento) da Quinta da Piedade (Póvoa de Santa Iria) e de Povos (Vila Franca de Xira).

Numa estratégia de apoio à Habitação Social e de combate às desigualdades sociais, estas intervenções “permitirão a melhoria das condições de habitabilidade daqueles edifícios” informa, em comunicado, a autarquia. As obras incidirão sobre partes comuns, interior das habitações e também espaços exteriores.

A reabilitação no Bairro do PER de Povos (Vila Franca de Xira) abrange 84 fogos, num investimento estimado de cerca de 800 mil euros e um prazo de execução de 330 dias.

Quanto ao Bairro do PER da Quinta da Piedade (Póvoa de Santa Iria), serão reabilitados 82 fogos de forma faseada, numa intervenção com um investimento previsto de 1.400 mil euros e um prazo de execução total de 375 dias. Durante as obras, e para garantir as condições de bem-estar dos cidadãos que vivem no Bairro, a Câmara Municipal irá assegurar a instalação de infraestruturas provisórias de habitação, num investimento adicional de cerca de 530.000,00 €.

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas
Há mais para ler...