Direitos reservados

Douro Generation leva região vinhateira ao Brasil

0 Partilhas
0
0
0
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 5 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

Direitos Reservados

Uma delegação da Douro Generation- Associação de Desenvolvimento e Rede das Aldeias Vinhateiras está no Brasil para cumprir mais uma missão de valorização do Património Mundial da UNESCO.

Esta deslocação vem dar continuidade ao trabalho desenvolvido durante o Encontro Internacional de Patrimónios Mundiais, que decorreu em junho do presente ano no Alto Douro Vinhateiro.

“Na bagagem” a Douro Generation levou produtos característicos do Douro, como o vinho, o azeite, a maçã e os frutos secos, aproveitando a viagem a Salvador para os apresentar a importadores. Além disso, será também uma oportunidade de abrir as páginas web da Plataforma Douro Mágico 360 para apresentar o território e dar a conhecer a oferta ao nível de serviços, hotelaria e restauração, bem como as Aldeias Vinhateiras do Douro, representando assim mais de 100 entidades da região.

Em Salvador os representantes da associação vão reunir com a Secretaria de Cultura e Turismo da Perfeitura de Salvador, onde irão assinar uma carta de cooperação com o objetivo de alargamento da Rede de Contactos e a partilha de conhecimento sobre a gestão dos Patrimónios – Centro Histórico de Salvador e Alto Douro Vinhateiro.

Esta Missão ao Brasil, depois de Itália, Cabo Verde e Macau, cumpre mais uma etapa do projeto de internacionalização “Douro em Movimento, Aldeias com Vida”.

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas
Há mais para ler...