Câmara Municipal de Viana do Castelo

José Maria Costa reeleito para a presidência da RIET

0 Partilhas
0
0
0
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 5 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

Câmara Municipal de Viana do Castelo

 

José Maria Costa, presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, foi novamente escolhido para a presidência da Rede Ibérica das Entidades Transfronteiriças (RIET), durante a assembleia geral anual realizada em Huelva, Espanha.

Esta entidade, criada em 2009, tem como objetivo promover a cooperação transfronteiriça, o desenvolvimento socioeconómico nos territórios fronteiriços e estabelecer-se como uma única comunidade de interesse perante os governos de Espanha, Portugal e da União Europeia. Atualmente, o projeto é constituído por nove associações empresariais, oito entidades transfronteiriças e dez universidades ao longo da fronteira entre Portugal e Espanha.  

O vianense passa ainda a acumular a presidência da Conferência de Cidades do Arco Atlântico (CCAA) e a delegação portuguesa no Comité das Regiões.

Um dos temas também debatidos durante a sessão foi a luta contra os incêndios. Neste sentido, foi proposta a criação de uma cooperativa europeia “comparticipada pelos governos dos dois países, comunidades autónomas e entidades similares de Portugal, os municípios e as redes representativas de cooperação, que administrariam diretamente a prevenção e combate contra os incêndios”, tal como é explicado em comunicado.

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas
Há mais para ler...