campanha violencia facebook 24 nov.jpg

Machico vai “Educar para Prevenir a Violência Doméstica”

0 Partilhas
0
0
0
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 5 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

campanha violencia facebook 24 nov.jpg

A Câmara Municipal de Machico, no âmbito na sua política social e de educação para a cidadania, promove amanhã, 24 de novembro, uma sessão de sensibilização intitulada “Educar para prevenir a violência doméstica”. A iniciativa vai decorrer na Sala de Cinema do Fórum Machico assinalando também o 25 de novembro, o Dia Internacional para a Eliminação de Todas as Formas de Violência contra as Mulheres.

Divulgação

“A Violência no namoro – como reagir?”; “A violência doméstica – como defender-se?” abrem a reflexão. Mas haverá mais perguntas à espera de respostas. “O apoio à vítima da violência doméstica – como proceder?” | O papel da Associação Presença Feminina – FEM e “As vítimas indiretas da violência doméstica: as crianças” antecedem o debate.

O painel de oradores convidado é composto por agentes das forças policiais, área da saúde e da Comissão de Proteção de crianças e Jovens. Especialistas habituados a lidar no seu dia a dia com estas problemáticas e que na sessão procurarão esclarecer, dar respostas e alertar a plateia.

A iniciativa é a aberta a todos os que estiverem interessados em “aprender a dizer Não” e a “Não virar as costas a este assunto”.

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas
Há mais para ler...