Município de Arcos de Valdevez

São Martinho animou Centro Histórico de Arcos de Valdevez

0 Partilhas
0
0
0
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 5 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

Município de Arcos de Valdevez

As comemorações do S. Martinho fizeram-se nas ruas do Centro Histórico de Arcos de Valdevez que se encheram de populares para provar o “vinho novo” e as “quentes e boas” nas tasquinhas dinamizadas por associações locais.

Município de Arcos de Valdevez

 A animação musical foi para todos os gostos. Houve Banda às Riscas, da Charanga do Ribeirinho, o fado da Cláudia Pimenta, ConecSom, dos grupos Sonus Sax e Tone & Tonic e ainda os Budda Power Blues & Maria João. A música popular com as rusgas foi da responsabilidade de Oliveira, Padre Himalaya e Alegria de Gondoriz.

Município de Arcos de Valdevez

O momento alto da festa foi a Bênção do Vinho Novo, realizada em colaboração com o Arciprestado de Arcos de Valdevez e a Confraria do Vinho Verde.

Do programa de festejos fez parte ainda a apresentação do livro ‘Territórios Vinhateiros de Portugal – Arcos de Valdevez’ da AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho, no qual se faz referência a Arcos de Valdevez e à sua produção de vinho verde. O evento integrou ainda um percurso guiado pela Rota das Quintas de Arcos de Valdevez com prova de vinhos.

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas
Há mais para ler...