Município de Lagos

“Terras do Infante” homenageou memória do Infante D. Henrique

0 Partilhas
0
0
0
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 5 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

Município de Lagos

A passagem dos 557 anos sobre a Morte do Infante D. Henrique foi o mote para que, pela terceira vez, a Associação de Municípios “Terras do Infante”, entidade formada por Aljezur, Lagos e Vila do Bispo, organizasse um conjunto de atividades destinadas a homenagear e reforçar o papel do homem que se tornou numa das figuras mais importantes da história mundial e dos Descobrimentos Portugueses.

O programa, que decorreu entre os dias 4 e 13 de novembro, passou pela realização de palestras nas escolas, concertos e visitas guiadas nos três municípios. Das variadas iniciativas destacou-se a de carácter mais protocolar no dia 13 de novembro – a Homenagem ao Infante D. Henrique – que começou com a cerimónia em Lagos, seguida de uma Missa de Sufrágio na Igreja de Nossa Senhora da Graça (Sagres) e homenagem junto ao Padrão de 1960 (Fortaleza de Sagres).

A cerimónia realizada em Lagos junto à estátua do Navegador, na Praça do Infante contou com a participação de uma Secção de Militares e a Fanfarra do Comando do Corpo de Fuzileiros da Marinha Portuguesa, bem como militares do Ponto de Apoio Naval de Portimão que se associaram, uma vez mais, à celebração desta efeméride.

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas
Há mais para ler...