Município de Lagos

Câmara Municipal de Lagos aprovou Proposta de Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2018

0 Partilhas
0
0
0
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 5 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

Município de Lagos

A proposta de Orçamento e as Grandes Opções do Plano (GOP) para 2018, que definem as linhas de desenvolvimento estratégico para Lagos, foram aprovadas pelo executivo municipal em Reunião de Câmara. As GOP para o próximo ano têm um valor global de 59 389 626,00€ (cinquenta e nove milhões, trezentos e oitenta e nove mil, seiscentos e vinte e seis euros). Mais nove milhões do que o de 2017.

A resposta em termos de política habitacional, a qualificação do ambiente urbano, a melhoria das acessibilidades e da mobilidade, assim como a limpeza urbana e a requalificação do património histórico-cultural, mas também a valorização e promoção dos recursos naturais serão as áreas prioritárias de ação para o próximo ano.

De acordo com a Presidente da autarquia, Maria Joaquina Matos, “as Grandes Opções do Plano traduzem um conjunto de intenções alicerçadas num momento financeiro mais favorável, resultante de todo um processo de estratégia, empenho e rigor, que nos permitiu a redução da dívida e dos prazos de pagamento a fornecedores, mas também assente nos diversos programas financeiros comunitários”.

O documento desenvolve-se a partir de quatro eixos unificados através de vários objetivos estratégicos: Lagos mais solidária, segura e saudável”; “Lagos mais ordenada, acessível e limpa”; “Lagos mais sustentávele “Lagos mais próximo das pessoas”.

A Proposta de Orçamento e Grandes Opções do Plano para o ano de 2018, bem como o Mapa de Pessoal e o Plano de Formação para o próximo ano económico, serão submetidos à apreciação e aprovação da Assembleia Municipal. O documento ficará posteriormente disponível para consulta no Balcão Virtual da autarquia.

 

 

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas
Há mais para ler...