Divulgação

Guimarães comemorou Dia Internacional dos Voluntários com entrega de prémios

0 Partilhas
0
0
0
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 5 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

Divulgação

A Câmara Municipal de Guimarães, através do Banco Local de Voluntariado, promoveu durante o dia de hoje, 5 de dezembro, um conjunto de iniciativas no Multiusos, no âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Voluntários.

A vereadora da Ação Social, Paula Oliveira, presidiu à abertura da sessão comemorativa à qual se seguiu uma comunicação alusiva ao voluntariado como fator de coesão social pela Coordenadora Nacional do Ex-Conselho Nacional para a Promoção do Voluntariado, Maria Elisa Borges.

Foram apresentados os novos projetos e objetivos estratégicos do Banco Local de Voluntariado, com destaque para a promoção da solidariedade e cidadania ativa entre os mais jovens. A manhã terminou com um painel acerca do voluntariado na saúde.

O voluntariado europeu esteve em debate no início da tarde, com exposição dos principais projetos de “Guimarães no Mundo”, culminando com uma cerimónia de entrega de prémios a alguns voluntários e entidades de Guimarães, pelo Presidente da autarquia, Domingos Bragança.

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas
Há mais para ler...