Município de Castro Marim

Há um Presépio feito de Sal para visitar em Castro Marim

0 Partilhas
0
0
0
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 5 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

Município de Castro Marim

Na terra do sal há um Presépio feito da matéria prima que é o grande motor económico, social e cultural do concelho. Quem recebe este ano esta ligação simbiótica de Castro Marim à atividade salineira é a Casa do Sal.

Para a construção deste Presépio foram necessárias 6 toneladas do “melhor sal do mundo”, o dobro da quantidade utilizada em 2016, e um mês de trabalho para reunir esculturalmente as cerca de 3800 peças que o compõem.

A inauguração do Presépio de Sal está marcada para o dia 9 de dezembro, pelas 16h30. Uma iniciativa da Junta de Freguesia de Castro Marim, que organiza, há nove anos, a Casa do Natal, composta por um presépio gigante. O ano passado o sal foi introduzido como matéria-prima e a afluência de visitantes superou as expetativas.

Antes da inauguração do Presépio haverá Desfile de Natal pela vila, com partida da Rua 25 de abril, em frente à Junta de Freguesia, pelas 15h30.

O Presépio de Sal está patente ao público até ao dia 6 de janeiro e pode ser visitado todos os dias, entre as 19h30-12h30 e as 14h00-17h30, com exceção dos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro, que funcionará entre as 15h00 e as 18h00.

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas
Há mais para ler...