Divulgação

Jovens com deficiência mental “Kartiram” hoje pela primeira vez

0 Partilhas
0
0
0
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 5 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

Divulgação

Cinco jovens com deficiência mental, utentes da Associação Lavrense de Apoio ao Diminuído intelectual-ALADI, experimentaram hoje, 5 de dezembro, as emoções da velocidade num karting. O batismo teve como pista o Kartódromo do Cabo do Mundo, em Perafita.

A iniciativa, integrada na programação de “Matosinhos, Mar de desporto” e na política de responsabilidade social do Kartódromo Cabo do Mundo, tem proporcionado a experiência de condução de veículos de competição a jovens do concelho com idades compreendidas entre os 12 e os 18 anos e provenientes de diferentes instituições sociais, sendo agora alargada a jovens integrados em instituições da área da deficiência. Foi disponibilizado, para o efeito, um kart de dois lugares.

A ALADI é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, constituída legalmente em 1987 e que presta apoio a 138 pessoas portadoras de deficiência mental, disponibilizando atividades ocupacionais que incluem a estimulação sensorial, os trabalhos manuais, as artes decorativas, a culinária, o artesanato, a carpintaria, a jardinagem, a educação física e a hipoterapia.

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas
Há mais para ler...