Município da Praia da Vitória

Município da Praia da Vitória promove “Prevenção na Escola”

0 Partilhas
0
0
0
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 5 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

Município da Praia da Vitória

O projeto “Prevenção na Escola”, envolveu aproximadamente 1400 crianças, provenientes das diversas escolas do primeiro ciclo do concelho da Praia da Vitória, Açores.

A consciencialização das camadas mais jovens para a importância das medidas de autoproteção foi a principal ideia sobre esta iniciativa transmitida por Carlos Armando Costa, vereador da autarquia praiense e responsável pelo Serviço Municipal de Proteção Civil no âmbito da última sessão da iniciativa, realizada na passada segunda-feira, 11, na Escola da Fonte do Bastardo.

Esta ação, desenvolvida em parceria com a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória (AHBVPV), incluiu a apresentação de um vídeo alusivo às medidas de autoproteção, bem como o testemunho de um bombeiro, que explicou à comunidade escolar o papel desempenhado pelos bombeiros em caso de emergência, fazendo referência ao equipamento de proteção individual utilizado por estes profissionais.

“Durante o projeto, foram abordados três gestos de segurança fundamentais, nomeadamente proteger, sair e aguardar, no sentido de incentivar as crianças a protegerem-se em locais seguros, a saírem do edifício em segurança, seguindo a sinalização de evacuação, e a aguardarem junto do professor, no ponto de encontro estabelecido, até as autoridades darem a ordem de regresso à escola”, disse o vereador.

No próximo ano, “pretendemos também alcançar outras faixas etárias, porque a proteção civil é uma responsabilidade de todos”, defendeu.

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas
Há mais para ler...