Município da Praia da Vitória

Praia da Vitória recebeu XXII Campeonato Regional das Profissões

0 Partilhas
0
0
0
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 5 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

Município da Praia da Vitória

A Escola Profissional da Praia da Vitória, Açores, recebeu o XXII Campeonato Regional das Profissões. Na cerimónia de encerramento, o presidente da Câmara Municipal, Tibério Dinis salientou o trabalho desenvolvido no âmbito do ensino profissional na Região considerando que a formação dos mais jovens contribui, significativamente, para a promoção do emprego.

Sérgio Ávila, vice-presidente do Governo Regional dos Açores, destacou a qualidade que caracteriza o ensino profissional no Arquipélago, referindo que o Governo Regional efetuou um investimento de aproximadamente 61 milhões de euros neste âmbito, durante os últimos quatro anos.

“O sucesso do ensino profissional nos Açores é notório, uma vez que no último Campeonato Nacional das Profissões, participaram 14 açorianos e todos receberam medalhas. Destes 14, sete alcançaram o primeiro lugar. Temos também dados que demonstram que os vencedores deste campeonato a nível nacional têm uma garantia de emprego, pois dos últimos 70 medalhados, 95 por cento estão empregados. Estes números são a prova de que a qualificação profissional é essencial para responder às necessidades do mercado de trabalho”, explicou.

O XXII Campeonato Regional das Profissões decorreu entre os dias 04 e 07 de dezembro, na Escola Profissional da Praia da Vitória.

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas
Há mais para ler...