Divulgação

Proença-a-Nova: Natal natural e sustentável

0 Partilhas
0
0
0
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 5 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

Divulgação

O Centro Ciência Viva da Floresta (CCV), cumprindo a sua missão de promoção da ciência, mas também de sustentabilidade da floresta, vai distribuir gratuitamente pinheiros (pinus pinaster) para quem quiser fazer a sua árvore de natal natural, até 20 de dezembro. Esta é uma iniciativa da Associação de Produtores Florestais do concelho com o apoio do CCV da Floresta. As árvores oferecidas resultam de desbastes efetuados pelas equipas de sapadores florestais, evitando o corte desnecessário de árvores.

Este ano, o CCV da Floresta irá oferecer também um pinheiro manso (Pinus pinea) para plantar, reforçando a importância da reflorestação e incentivando a população em geral a contribuir para a renovação do pinhal. Os pinheiros podem ser levantados no CCV da Floresta, de terça a domingo, entre 9h30 e as 18h30.

Para as férias escolares que se avizinham, o CCV da Floresta representa uma ótima sugestão para as crianças aprenderem a brincar, onde, entre a exposição permanente e as atividades disponíveis, poderá experimentar a “Física do frio”, a novidade do mês de dezembro do Ciência a la carte. Mais informações no site CCV.

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas
Há mais para ler...