Município de Arganil

Arganil é o primeiro município a receber apoio para recuperação das casas afetadas pelo incêndio

0 Partilhas
0
0
0
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 5 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

Município de Arganil

Já foi oficializada a atribuição do primeiro apoio destinado à recuperação das habitações afetadas pelo incêndio de 15 de outubro. Em comunicado, a câmara municipal de Arganil considera que “a forma célere e eficiente como vai decorrendo o processo de candidaturas e o pleno entendimento entre a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR Centro) e o Município, registado desde o início do procedimento, permitem que Arganil se torne no primeiro Concelho a beneficiar do Programa de Apoio à Reconstrução de Habitações Permanentes”.

A atribuição das verbas decorrentes do Protocolo celebrado entre a autarquia e a CCDR Centro, visa a concessão de apoio às pessoas singulares e aos agregados familiares cuja primeira habitação foi danificada ou destruída pelas chamas, conforme previsto no Decreto-Lei n.º 142/2017, de 14 novembro.

Apoios que vêm permitir, neste início de ano, a recuperação do lar por parte de dezenas de famílias e que significam “a renovação da esperança para quem vai tentando tirar da memória o que de pior viveu em 2017”.

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas
Há mais para ler...