Direitos Reservados

Assinado novo protocolo de causa animal no Município de Machico

0 Partilhas
0
0
0
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 5 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

Direitos Reservados

 

A Câmara Municipal de Machico mantém, desde 2015, uma parceria com a Associação Madeira Animal Welfare (AMAW), que surgiu de uma política de apoio e proteção dos animais que não têm casa.

A união entre a Associação AMAW e a autarquia tem como objetivo promover realização de programas de controlo da população de animais de companhia abandonados, pertencentes ao Município de Machico.

Neste sentido, o município tem vindo a promover campanhas de adoção, esterilização, vacinação anti-rábica, juntamente com a identificação dos animais através da inserção de microchip para proteger e garantir o bem-estar dos animais.

No âmbito dos protocolos celebrados com a Associação já foram esterilizados cerca de 500 animais, desde 2015. Para o ano de 2018 pretende-se reforçar esta medida, com a assinatura de um novo protocolo, que ocorreu esta semana.

Este novo documento prevê mais 240 esterilizações de cães e gatos abandonados no concelho de Machico, bem como novas campanhas vacinação anti-rábica e colocação de microchip. A adoção de animais abandonados, com os respetivos cuidados citados anteriormente, pode continuar a ser feita.

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas
Há mais para ler...