Divulgação

Cozido à Moda dos Arcos de Valdevez nas mesas dos restaurantes aderentes este fim de semana

0 Partilhas
0
0
0
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 5 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

Divulgação

Arcos de Valdevez senta-se à Mesa para degustar o tradicional “Cozido à moda dos Arcos”, no próximo fim de semana, 27 e 28 de janeiro.

O Cozido é um prato confecionado com produtos locais de qualidade e com um tratamento especial das muitas carnes que o compõe, nomeadamente o presunto, a galinha caseira, a orelheira salgada, o toucinho entremeado, o chouriço de carne, a sanguinha, o entrecosto, entre outras. Para acompanhar, primazia para os vinhos verdes produzidos localmente, e como sobremesa, a sugestão vai para o Bolo de Discos, o Bolo de Mel do Soajo e os Charutos de Ovos, com Laranja de Ermelo.

Uma visita a Arcos de Valdevez implica um roteiro gastronómico pelos sabores tradicionais desta Vila minhota. Nesta edição “Arcos à Mesa”, que conta com a participação de 11 restaurantes, fica a sugestão de estadia para um fim de semana de convívio e lazer em família, onde poderá visitar a Feira de Artesanato e Mercado de Sabores, que decorrerá no Campo do Trasladário, realizar passeios ao ar livre, caminhadas ou trilhos, bem como visitas a quintas de vinho verde e desportos de natureza. Para além disso poderá ainda visitar o Paço de Giela, Monumento Nacional, Sistelo, uma das 7 Maravilhas de Portugal Aldeias e Soajo conhecido pela sua Eira dos Espigueiros Comunitária.

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas
Há mais para ler...