Divulgação

Município de Guimarães é finalista em duas categorias do Green Project Awards

0 Partilhas
0
0
0
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 5 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

Divulgação

A Câmara Municipal de Guimarães tem dois projetos na lista de finalistas da 10ª edição do Green Project Awards 2017, em duas categorias: Gestão Eficiente de Recursos, com o projeto Academia de Ginástica de Guimarães – Modelo de Carbono Zero, e Iniciativa de Mobilização, com o EducaBicla.

A Academia de Ginástica de Guimarães é um edifício ambientalmente de referência, construído com materiais inovadores, tecnologia de ponta e um elevado grau de eficiência energética, ao consumir a energia produzida pelo próprio imóvel. Localizada perto do Parque da Cidade, nas imediações da Escola Santos Simões, o equipamento integra o processo de candidatura que Guimarães apresentou à Capital Verde Europeia 2020.

O EducaBicla é um projeto educativo que visa sensibilizar os cidadãos para os modos ativos e para hábitos mais sustentáveis. A bicicleta é uma opção de mobilidade urbana que não dispensa uma aprendizagem técnica e cívica para que seja utilizada de forma segura e responsável. Com início em 2016, cerca de 1600 alunos das escolas básicas do concelho de Guimarães frequentaram o curso EducaBicla e adquiriram o Cartão do Ciclista Urbano.

Os projetos vencedores serão anunciados na conferência “Cidadania e o Futuro da Sustentabilidade” que se realizará na próxima sexta-feira, 12 de janeiro, na Alfândega do Porto, numa cerimónia em colaboração com a Câmara Municipal do Porto e a Lipor. Distribuídos por dez categorias, os projetos finalistas distinguem-se pela inovação e pela promoção de boas práticas ambientais.

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas
Há mais para ler...