Divulgação

Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis destaca Castro Marim pelas boas práticas na saúde e qualidade de vida dos munícipes

0 Partilhas
0
0
0
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 5 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

Divulgação

O compromisso de continuar a promover o bem-estar e qualidade de vida das famílias, é assumido pelo presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral, como uma prioridade. E foram as boas práticas implementadas em prol da saúde e da qualidade de vida da população que levaram à distinção da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis, numa altura em que o organismo está a assinalar o seu 20º aniversário.

A autarquia de Castro Marim tem vindo a desenvolver mais auxílios e políticas sociais, algumas inovadoras a nível nacional, como o programa municipal de combate à obesidade, já com mais de 150 utentes. Outra das iniciativas de maior sucesso e com enorme melhoria da qualidade de vida dos envolvidos foi o programa de cessão tabágica, que totaliza atualmente cerca de 290 utentes e regista uma taxa de sucesso na ordem dos 85%.

A Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis, que promove um conjunto de iniciativas para dar a conhecer o trabalho que desenvolve e estreita a cooperação entre os associados, lançou uma publicação onde destaca as iniciativas e programas que se destacam entre 47 municípios parceiros.

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas
Há mais para ler...