Divulgação

Festival de Sabores Mirandeses começa no final da próxima semana

0 Partilhas
0
0
0
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 5 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

 

Direitos Reservados

 

De 16 a 18 de fevereiro estará de volta mais uma edição do Festival de Sabores Mirandeses, no distrito de Bragança. Neste evento transmontano, de cultura e tradição, estará presente a gastronomia, mas também música, dança, animação, artesanato, exposições de arte e ainda a apresentação do livro “Asterix na Eitália”.

Este festival gastronómico e artesanal, que é um motor importante para o desenvolvimento do município de Miranda do Douro, oferece uma oportunidade para os agricultores do concelho venderem e darem a conhecer o produto que produziram ao longo do ano.

A par do fumeiro, dos roscos, dos sodos e da bola doce, os visitantes podem saborear a famosa carne mirandesa, desde a vitela mirandesa, ao cordeiro mirandês e o porco, com todos os seus derivados.Tudo isto poderá ser acompanhado pelo vinho que se produz na região.

Durante esta edição há ainda a possibilidade de participar nos passeios BTT, TT e pedestres, tal como apreciar as Arribas que estão inseridas em pleno Parque do Douro Internacional.

Não podem ser esquecidas, também, as montarias ao javali, atividade que dá a oportunidade aos monteiros de conviverem de perto com a cultura, tradição, gastronomia, fauna e flora.

O programa está disponível abaixo nas línguas: mirandesa, portuguesa e espanhola.

desdobrável exterior_2018.jpg

Desdobrável interior_2018.jpg

 

 

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas
Há mais para ler...