Município de Guimarães Comunicação

Projeto de Guimarães concorre a prémio de Boas práticas de Participação

0 Partilhas
0
0
0
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 5 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

Município de Guimarães

 

O Fórum Municipal de Pessoas com Deficiência, desenvolvido pela câmara municipal de Guimarães está entre as 19 práticas a nível nacional que estão a concurso na 3.ª edição do Prémio de Boas Práticas de Participação, anunciou a autarquia. 

Segundo a câmara municipal, o fórum “é um órgão informal de debate, consulta e de informação que funciona com o apoio do município”, envolvendo escolas, instituições de apoio a deficientes e várias associações. “O Fórum desenvolve um leque alargado de atividades desde a sua constituição, como a produção de documentação, a promoção de ações de sensibilização e informação, a promoção de Encontros e Seminários, a participação em encontros e exposições, emissão de pareceres sobre barreiras arquitetónicas, a denúncia de situações que colocam em risco os direitos das pessoas com deficiência, a participação em órgãos locais e as Comemorações anuais do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência”, refere a autarquia vimaranense. 

O Prémio de Boas Práticas de Participação é uma iniciativa da Rede de Autarquias Participativas e que pretende incentivar para a implementação e valorização de “práticas inovadoras na democracia participativa desenvolvida em Portugal”. Um júri selecionará as cinco melhores práticas já no próximo dia 23 de fevereiro, seguindo-se uma votação pública de 12 de março a 13 de abril. 

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas
Há mais para ler...