Município de Lagos

Lagos: XVII Feira do Folar e Artesanato em Barão de S. João

0 Partilhas
0
0
0
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 5 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

Divulgação

A aldeia típica de Barão de São João, no concelho de Lagos, será o palco da XVII Feira do Folar e do Artesanato. Durante o fim-de-semana da Páscoa, e ao longo de três dias, os visitantes terão a oportunidade de conhecer a cultura popular e o saber das gentes locais, as suas tradições, traduzidas nos mais variados produtos.

Do artesanato à gastronomia, os tradicionais doces regionais, o pão, o mel e os licores, darão o mote para saborear o tradicional e delicioso folar, uma herança viva e um património singular e único.

No dia 30 de março (sexta-feira), pelas 18h00, o Rancho Folclórico e Etnográfico de Odiáxere será o responsável pela animação do Largo da Igreja, de onde sairá a Via Sacra, pelas 21h00. O Espetáculo Musical com “Bombocas” está agendado para as 22h00.

Sábado, 31 de março, haverá arruada com “Dou Tradição” às 16h00 e uma hora depois a animação continua com os Lounge Chikikitos na Praça Antero Cabral. Às 10h00 sobem a palco o Trio de Sara Badalo Brasilian Bossa Nova e no Largo da Igreja a noite será animada pelo “Vira Milho”.

Para o domingo de Páscoa, 1 de abril, a Missa na Igreja de Barão de S. João está marcada para as 16h00. “Os Alma” aquecem a tarde de dança às 17h30 e, na Praça Antero Cabral atua uma hora depois o Quinteto Pedro Rijo Hard Bop Jazz.

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas
Há mais para ler...