Município de Avis

Regata Avis – Head of The Cork de regresso à Albufeira do Maranhão

0 Partilhas
0
0
0
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 5 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

Divulgação

A Albufeira do Maranhão, em Avis, recebe amanhã, 24 de março, a edição de 2018 da Regata Avis – Head of The Cork. Pelas 16h00 arranca a competição que permitirá aos campeões mundiais e olímpicos medir forças com os portugueses numa regata extensível a amadores e convidados. A edição deste ano terá em estreia, uma regata em remo adaptado, na distância de 1000m, com partida do lado contrário ao braço de Benavila.

A competição de 6 Kms, disputada na categoria de Absolutos, irá envolver um alargado conjunto de atletas de ambos os sexos e de várias nacionalidades, entre portugueses, noruegueses, alemães e dinamarqueses, oriundos das diversas seleções olímpicas dos respetivos países, como Olaf Tufte, campeão olímpico 2004, em Atenas, e, de novo, em 2008, em Pequim, Pedro Fraga e Nuno Mendes, campeões olímpicos 2012, em Londres, apostados em alcançar o título de Campeão Head of The Cork 2018.

A prova, com partida única do Braço de Benavila, poderá ser acompanhada num ecrã gigante instalado para o efeito junto do Complexo do Clube Náutico. Desta forma, o público presente não perderá nenhum momento dos 6 Kms que as embarcações de 1 (skiff) remador, terão de percorrer até cruzarem a meta.

Este evento desportivo será complementado por um espaço institucional e promocional onde estarão expostos diversos produtos tradicionais locais, nomeadamente os vinhos, o azeite, os enchidos, o pão, doçaria e licores.

Os três primeiros atletas individuais classificados irão receber um cabaz composto por estes produtos regionais.

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas
Há mais para ler...