Divulgação

A cultura popular anda pelas ruas de Viana do Castelo

0 Partilhas
0
0
0
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 5 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

Divulgação

Viana do Castelo está em festa com a iniciativa “Popular – INATEL na Rua”. Uma mostra que inclui espetáculo de etnografia e filarmónica, canto à capella, rusga tradicional, projeção de filme, teatro infantil, feirão, entre muito mais.

Divulgação

Três dias de animação que arrancaram ontem no centro histórico com gigantones e cabeçudos, grupo de bombos e tocadores de concertina. Hoje de manhã, houve Histórias na Rua na Porta Mexia Galvão e às 18h30 a escadaria do chafariz da Praça da República recebe as Cantadeiras do Vale do Neiva com canto “a capella”. À noite, a Praça da República vai exibir o documentário “A Herança” e ainda um espetáculo etnográfico com a presença de grupos locais.

Amanhã, 7 de abril, entre as 9h00 e as 13h00, acontece um Feirão e Baile Popular com grupos folclóricos do concelho na Praça da República. A partir das 16h00 o centro histórico vai contar com uma rusga de instrumentos tradicionais, com associações INATEL. A iniciativa “Popular – INATEL na Rua” encerra pelas 22h00, com um concerto dos Quinta do Bill & Arte Sinfónica, no Centro Cultural de Viana do Castelo.

A organização do “Inatel na Rua” é da responsabilidade da Fundação Inatel e, até ao próximo mês de julho, irá passar por oito cidades portuguesas. Depois de Viana do Castelo será a vez do Funchal receber a iniciativa, seguindo-se Viseu, Leiria, Bragança, Faro, Lisboa e Braga.

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas
Há mais para ler...