Divulgação

Avis: “Cozinha de Outros Tempos” vai ser servida por chefs Séniores

0 Partilhas
0
0
0
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 5 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

Divulgação

O prazer de saborear migas gatas com bacalhau, em Avis, ensopado de borrego, em Ervedal, feijoada, em Alcórrego, migas de feijão com couve e sardinha assada, em Valongo, açorda alentejana, em Benavila, caldeta de cação, em Aldeia Velha e cozido à portuguesa, em Figueira e Barros, vai voltar ao concelho de Avis pela “Cozinha de Outros Tempos” do projeto Animasénior.

Uma verdadeira viagem pelo mundo dos saberes e dos sabores alentejanos, defendidos pelos participantes Animasénior, indiferente às modas e às vogas, que responde, com o rigor da sua originalidade, à tradição, restaurando o passado, recompondo-o e reescrevendo-o. Um produto saído das mãos destes “artesãos”, pela alquimia da cozinha, que viaja na memória.

A iniciativa, desenvolvida pelo Município de Avis, com o apoio de todas as Freguesias e Uniões de Freguesias do Concelho, será servida de 10 a 19 de abril, no âmbito do Projeto Municipal Animasénior que tem por objetivo o envolvimento das gerações mais velhas em atividades de ocupação dos tempos livres, de modo a proporcionar-lhes o convívio e a integração social.

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas
Há mais para ler...