Município de Vila Franca de Xira

Requalificação da Frente Ribeirinha da Póvoa de Santa Iria / Forte da Casa continua a ser referência nacional e internacional

0 Partilhas
0
0
0
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 5 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

Divulgação

Os projetos de Requalificação da Frente Ribeirinha da Póvoa de Santa Iria / Forte da Casa que vêm sendo desenvolvidos pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, continuam a ser referenciados como um bom exemplo nos meios académicos nacional e internacional.

Município de Vila Franca de Xira

O Parque Linear Ribeirinho do Estuário do Tejo, inaugurado a 20 de julho de 2013 e vencedor do American Architecture Prize Wan Landscape Award em 2016, contou com a visita do Prof. Liyuan Qian Southwest, da Jiaotong University (Chengdu, China) e de elementos do Atelier Jiang Kaixun. A visita foi conduzida pelo autor do Projeto, Arq.º Paisagista Luís Paulo Ribeiro.

Município de Vila Franca de Xira

Também o Parque Ribeirinho Moinhos da Póvoa, ainda em construção, foi o tema central de uma aula aberta lecionada pelo Arq.º Francisco Guedes de Carvalho (autor do projeto) no passado dia 20 de março, na Escola Superior Artística do Porto – Direção do Curso de Arquitetura. No decorrer desta aula, foi apresentado o projeto do Parque Ribeirinho Moinhos da Póvoa no âmbito da temática “espaços públicos na proximidade de linhas de água”.

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas
Há mais para ler...