Município de Ribeira de Pena

Ribeira de Pena atribui medalha de Mérito Municipal Grau Ouro ao Padre Joaquim Costa

0 Partilhas
0
0
0
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 5 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

Município de Ribeira de Pena

No âmbito das comemorações do centenário da Santa Casa da Misericórdia de Cerva, que decorreram sábado, 14 de abril, o presidente da Câmara de Ribeira de Pena, distinguiu o Padre Joaquim Albertino da Costa com a Medalha de Mérito Municipal – Grau Ouro. João Noronha justificou a distinção com o “percurso inspirador e pela ação desenvolvida na melhoria do bem-estar da comunidade de Cerva, Limões e Alvadia”.

O Padre Joaquim Costa é a primeira personalidade no concelho a ser agraciada com a Medalha de Mérito Municipal – Grau Ouro, “como forma de reconhecimento e gratidão pelo vasto legado de obra física e moral, sobretudo no domínio social”.

Natural de Cerva, onde foi pároco durante cinco décadas, o padre Joaquim foi responsável, nos últimos anos, pelas paróquias de Limões e de Alvadia. Ao seu trabalho pastoral soma-se uma grande dedicação à causa pública, nomeadamente enquanto Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Cerva, estando ainda ligado a outras instituições de referência como o Centro Social e Paroquial de Limões, a Adripóio, a Associação Florestal de Ribeira de Pena, o Agrupamento de Escuteiros de Cerva, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cerva e a Cáritas Diocesana de Vila Real.

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas
Há mais para ler...