Divulgação

Arganil com Bandeira Azul em três prais fluviais

0 Partilhas
0
0
0
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 5 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

Divulgação

 O concelho de Arganil volta a ser reconhecido pela qualidade da água das suas praias fluviais. Piódão, Secarias e Côja vão ostentar a Bandeira Azul durante a época balnear de 2018, atribuída pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), entidade responsável por atestar a qualidade superior da água, as distintas características da envolvente e a reconhecida qualidade de infraestruturas de apoio e segurança.

Esta é a primeira vez que Arganil conquista três galardões em simultâneo, com a Praia Fluvial de Côja a estrear-se no reconhecimento atribuído pela ABAE. A consolidar o seu estatuto de zona balnear de eleição, pelas suas águas cristalinas, a Praia Fluvial do Piódão é distinguida pelo terceiro ano consecutivo. Quanto à Praia Fluvial da Cascalheira, em Secarias, volta ter hasteada a Bandeira Azul, depois de no ano passado ter recebido o galardão pela primeira vez.

O crescente número de bandeiras atribuídas a Arganil “vem reconhecer e atestar não só as inúmeras potencialidades dos recursos naturais do concelho, bem como a qualidade das infraestruturas e dos equipamentos de apoio, contribuindo para fazer da nossa terra um destino turístico de excelência na zona Centro”, considerou a autarquia.

 

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas
Há mais para ler...