Instituto Politécnico do Cávado e do Ave/Direitos reservados

IPCA: presidente da FCT marca presença nas comemorações do Dia da Escola Superior de Tecnologia

0 Partilhas
0
0
0
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 5 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

Instituto Politécnico do Cávado e do Ave/Direitos reservados

 

As comemorações do 14.º aniversário da Escola Superior de Tecnologia (EST) do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) acontecem já esta sexta-feira com um sessão solene que conta com Paulo Serrão, presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT). 

Segundo a informação disponibilizada às redações, Paulo Ferrão é um dos oradores de uma mesa de honra onde proferirá uma palestra sobre o tema “Inovação, Tecnologia, e Políticas de Desenvolvimento”. Maria José Fernandes, presidente do IPCA; Miguel Costa Gomes, presidente da Câmara de Barcelos; Vítor Carvalho, diretor da EST; e Sara Ferreira, presidente da Associação Académica do IPCA também fazem parte desta sessão solene. 

Os alunos do 2.º ano dos cursos de mestrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Engenharia Informática e Engenharia em Desenvolvimento de Jogos Digitais e em Sistemas Integrados de Gestão QAS receberão os prémios do “3rd Symposium Of Applied Research”. 

IPCA assina protocolo com a Fujifilm

A sessão solene será também o mote para a assinatura de um de protocolo de cooperação com a Fujifilm. Segundo o IPCA, o protocolo surge “no seguimento da aposta estratégica na investigação aplicada em articulação com as empresas”. Para os alunos da instituição barcelense, o protocolo irá “proporcionar estágios (…), apoiar a realização de projetos e dissertações de mestrado e, ainda, a realização de projetos de inovação e desenvolvimento.” 

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas
Há mais para ler...