Município de Ribeira de Pena

Associativismo dinamiza Praça do Município de Ribeira de Pena no Dia de Portugal

0 Partilhas
0
0
0
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 5 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

Divulgação

Ribeira de Pena expõe na Praça do Município no Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades o trabalho que tem sido desenvolvido pelas Associações do concelho. Ao mesmo tempo promove e dinamiza o associativismo. Esta é já a 4ª edição da “Mostra do Associativismo” promovida CLDS 3G – “Sol Nascente” com o apoio do município.

Haverá Cantares Populares, Jogos Tradicionais, Produtos Locais, Desporto e Cultura para descobrir ao londo de todo o dia 10 de junho.

Município de Ribeira de Pena

Lembrar ainda que uma das principais montras do que melhor se faz por aquelas paragens é a Feira do Linho que tem a decorrer até ao dia 29 de junho as inscrições para aquela que irá ser a XX edição. Neste certame podem participar artesãos, produtores locais, associações, autarquias, organismos oficiais e entidades privadas que se enquadrem nos objetivos do evento.

A XX edição da Feira do Linho – Mostra de Produtos Locais de Ribeira de Pena está agendada para os dias 3, 4 e 5 de agosto. Três dias de certame para divulgar o artesanato a gastronomia local e regional, como forma de preservação da cultura popular, assim como incentivar o desenvolvimento destes dois setores, pela importância que ocupam na estratégia de desenvolvimento sustentável traçado para o concelho e para a região.

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas
Há mais para ler...