Divulgação

Jovens moradores do Esquinheiro pintam murais no complexo habitacional

0 Partilhas
0
0
0
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 4 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

Divulgação

O Conjunto Habitacional do Esquinheiro, na União de Freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões, em Matosinhos, vai receber o primeiro de vários murais de grande dimensão que vão servir para assinalar o vigésimo aniversário da empresa municipal MatosinhosHabit.

A primeira fase deste projeto de intervenção e valorização social envolve também os alunos dos Agrupamento de Escolas Irmãos Passos e contou com a participação de professores de Educação Visual e de alunos do terceiro ciclo. A pintura do mural está a ser executada durante o dia de hoje, 4 de junho e deverá prolongar-se até ao dia 7, envolvendo os moradores do bairro e alunos do ensino básico.

A obra será executada no âmbito do projeto de intervenção social “MURAL-IZ(ARTE)”, que envolve os jovens e a população do bairro, estando prevista a pintura de murais num conjunto habitacional de cada uma das quatro uniões de freguesias de Matosinhos.

Para a produção dos murais, os jovens participaram em sessões que procuraram desenvolver algumas competências sociais, nomeadamente o trabalho em grupo, a liderança, o trabalho comunitário e as competências artísticas. O projeto inclui ainda reuniões com os moradores, durante as quais é explicado o conceito do trabalho em curso.

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas
Há mais para ler...