Município de Arganil

Arganil leva “jovens exploradores” à Serra do Açor

0 Partilhas
0
0
0
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 4 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

Município de Arganil

Cinco alunos do 10.º e 11.º anos do Agrupamento de Escolas de Arganil foram descobrir a Mata da Margaraça numa ação que envolveu a junta de freguesia da Benfeita, o Instituto de Conservação da Natureza e Florestas e a Escola Superior Agrária de Coimbra, para além do município de Arganil e o agrupamento. 

Num projeto descrito como sendo “experimental”, o “Exploradores – [email protected]çor” pretende dar a conhecer ” de uma forma mais profunda a mata, “a sua riqueza, a sua diversidade e a beleza das suas paisagens”, envolvendo “atividades de campo” como, por exemplo, aprender “a controlar as espécies invasoras” ou “a fazer colheres de pau e casinhas de xisto”, realizar visitas guiadas e, ainda, fotografia noturna “aproveitando os encantos da Aldeia do Xisto da Benfeita”.  

Município de Arganil

A par disso, os jovens estiveram nos laboratórios da Escola Superior Agrária. “Depois de recolhidas amostras de solo e de água, no Bosque existente nas imediações daquela escola, os alunos vestiram a bata branca e calçaram as luvas para descobrir o que compõe os elementos básicos da natureza”, refere a autarquia em comunicado. 

O trabalho dos cinco alunos continua com a preparação de uma exposição e de um relatório a apresentar a 23 de novembro (dia internacional da Floresta Autóctone). 

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas
Há mais para ler...