Facebook Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

UTAD: Alunos de Pedrógão Grande podem candidatar-se a bolsas de estudo em Engenharia Florestal

0 Partilhas
0
0
0
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 4 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

Facebook Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

Os alunos naturais ou residentes dos concelhos fustigados pelos incêndios de junho de 2017 (Pedrógão Grande, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Góis, Pampilhosa da Serra, Sertã e Penela) e que frequentem ou venham a frequentar o curso de Engenharia Florestal na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) podem candidatar-se a bolsas de estudo, informou a instituição transmontana. 

Nádia Piazza, presidente da Associação de Vítimas de Pedrógão Grande, reverteu o valor pecuniário, que recebeu do Prémio “Dona Antónia Adelaide Ferreira, para este apoio 

O ato simbólico servirá para, nas palavras da jurista, “ajudar, direta e indiretamente, as pessoas dos municípios abrangidos que carregam o legado imaterial da tragédia, ajudando-as a redescobrir razões de esperança, antever diferentes horizontes e oportunidades, abrir novas perspetivas, olhar em frente”. 

Ser morador ou natural de um dos municípios e ter “relativa carência económica” e “tenham aproveitamento escolar” são também requisitos para solicitar este apoio. Candidatos das regiões afetadas pelos incêndios de outubro de 2017 também podem correr, embora de forma excecional, sendo a sua candidatura alvo de análise do júri. 

As informações sobre este apoio ainda não estão estão disponíveis na página da universidade. 

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas
Há mais para ler...