Correio da Manhã/Direitos reservados

Lisboa: acidente com elétrico causa 28 feridos

0 Partilhas
0
0
0
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 4 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

Correio da Manhã/Direitos reservados

Um acidente com um elétrico na Lapa, em Lisboa, causou 28 feridos, incluindo duas crianças de nacionalidade britânica (uma de seis meses e outra de sete anos). Dez dos feridos tiveram que ser desencarcerados. 

Segundo várias testemunhas, citadas por diversos órgãos de comunicação, o elétrico poderia vir em excesso de velocidade. Alguns dos passageiros saíram pelo próprio pé. 

O acidente aconteceu na Rua de São Domingos à Lapa. O elétrico 25 fazia a ligação entre os Prazeres e a Praça da Figueira quando o mesmo descarrilou e capotou, embatendo contra um edifício. As causas do acidente ainda não são conhecidas, sendo que a Carris vai instaurar um inquérito. 

“Apesar do aparato, não há vítimas graves”, assevera uma fonte oficial à Rádio Renascença. Todos os feridos foram encaminhados para o hospital. 

A EPAL foi também chamada ao local devido ao rebentamento de uma conduta na sequência do acidente. 

Marcelo Rebelo de Sousa, também esteve no local. O Presidente da República estava a sair de evento na Sociedade de Geografia de Lisboa quando soube do aidente. Segundo avança o jornal digital Observador, o chefe de Estado esteve apenas “cinco minutos” no local para não perturbar os trabalhos.  “Limitou-se a elogiar a prontidão dos meios de resposta e de socorro”, referir fonte da Presidência. 

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas
Há mais para ler...