Nelson Garrido/Público/Direitos Reservados

Afife: Comboio perde motor na linha do Minho

0 Partilhas
0
0
0
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 4 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

Nelson Garrido/Público/Direitos Reservados

Uma automotora espanhola e que está ao serviço da CP perdeu o motor quando fazia o percurso Porto-Valença, na linha do Minho. 

Segundo o jornal Público, a situação aconteceu perto de Afife por volta das 21h40. Não houve feridos mas o matutino refere que o risco de descarrilamento esteve iminente: o motor caiu com a automotora em andamento, tendo sido arrastado debaixo da composição e levantado o balastro e danificado as travessas da via. 

O interregional partiu do Porto às 20h15, sendo que deveria chegar a Valença às 22h20. Os quinze passageiros foram encaminhados para os seus destinos de táxi. A automotora foi rebocada por um comboio socorro que foi enviado de Contumil (Porto). 

Em comunicado, a CP diz que o acidente “terá ficado a dever-se à fratura do veio de transmissão entre um motor diesel e a caixa de transmissão, que terá originado a quebra de um dos apoios do motor diesel”, sendo que “as equipas técnicas da CP e da EMEF (Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário) farão as necessárias análises técnicas para apurar as circunstâncias e causas desta ocorrência”. 

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas
Há mais para ler...