Município da Praia da Vitória

Praia da Vitória: autarquia divulga relatório do LNEC sobre Base das Lajes

0 Partilhas
0
0
0
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 4 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

Município da Praia da Vitória

A câmara da Praia da Vitória recebe o relatório do Laboratório Nacional de Engenharia Civil sobre o processo ambiental relativo à Base das Lajes e vai disponibilizá-lo na íntegra na internet. 

O documento, divulgado  na última reunião da Comissão Bilateral Permanente entre Portugal e os EUA, foi solicitado pela autarquia ao Ministérios dos Negócios Estrangeiros. Em comunicado, a câmara municipal da Praia da Vitória refere que este pedido insere-se no “compromisso de acesso aos documentos e procedimentos relativos à Base das Lajes”, compromisso que existe entre o Ministério e a autarquia. 

“Na resposta, o MNE reconhece “como fundamental, para a continuação de operações na Ilha Terceira, a proteção do meio ambiente e a saúde e segurança da sua população, tanto civil como militar””, refere a autarquia. 

Todos os documentos associados à contaminação, limpeza e descontaminação ambiental de solos e aquíferos do concelho passam a estar acessíveis no site do município. Até ao momento, estão disponíveis mais de oitenta documentos com “informação técnica e científica” sobre o assunto. Este relatório será disponibilizado após “conhecimento da Assembleia Municipal” e depois de levado a reunião de Câmara. 

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas
Há mais para ler...