jens-lelie-20096-unsplash.jpg

Ponta Delgada: aluno leva arma para a escola

0 Partilhas
0
0
0
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 4 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

jens-lelie-20096-unsplash.jpg

Um estudante da Escola Básica Integrada Roberto Ivens, em Ponta Delgada, Açores, entrou no estabelecimento escolar com uma arma, avança a Antena 1 Açores

O aluno, de 13 anos, terá entrado no recinto escolar com a arma e mostrado a mesma aos colegas, tendo causado alarme. Depois de ter mostrado a arma, o aluno saiu da escola e entregou-a a um colega. 

Helena Sousa, vice-presidente do Conselho Executivo, referiu à rádio que “O Conselho Executivo foi avisado” da situação, tendo sido chamada a PSP ao estabelecimento de ensino. 

Chamados ao estabelecimento de ensino, os encarregados de educação mostraram-se surpreendidos, dizendo desconhecer a origem da arma. Os dois alunos estão referenciados pela Comissão de Proteção de Menores. 

Apesar do Conselho Executivo afirmar que o aluno tinha na sua posse uma arma de fogo, a PSP referiu tratar-se de uma arma de pressão de ar.  

A arma foi apreendida, sendo que a investigação prossegue e irá transitar para o Tribunal de Família e Menores. Os alunso foram suspensos durante nove dias e vão ser alvo de processo disciplinar. 

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas
Há mais para ler...