Douro TGV/Direitos reservados

Vila Real: Douro TGV começa a acelerar esta quarta-feira

0 Partilhas
0
0
0
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 4 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

Douro TGV/Direitos reservados

A terceira edição do “Douro TGV” chega esta quarta-feira. Os claustros do edifício do antigo Governo Civil, em Vila Real, voltam a receber o evento que vai debater o turismo, gastronomia e o vinho. 

Organizado pelo Regia Douro Park – Parque de Ciência e Tecnologia de Vila Real, o evento pretende “acelerar o desenvolvimento concertado das três vertentes”, sendo que cada dia é dedicada a uma vertente.

Dia 29 de maio será dedicado a Vila Real como “porta de entrada para o Douro. Quais os pontos fortes da cidade e o que está a ser feito para a tornar mais atrativa?”, refere a organização.

Já o segundo dia será dedicado à Gastronomia e às carnes DOP Douro e Trás-os-Montes. “Pesa sua importância sócio-económica, urge falar acerca do impacto deste património diferenciador na região, na restauração regional, nacional e internacional, na criação de riqueza e na fixação de pessoas”. O segundo dia de programa incluirá um jantar no restaurante Panorâmico, no campus da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. 

O último dia será dedicado aos trinta anos de DOC Douro, além da revelação dos vencedores do Concurso de Vinhos Douro TGV. 

A participação no evento é gratuita mas sujeita a inscrição no site oficial

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas
Há mais para ler...