União Europeia/Vincent Van Doonick

CIMDouro adere à #CohesionAlliance

0 Partilhas
0
0
0
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 3 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

União Europeia/Vincent Van Doonick

A Comunidade Intermunicipal do Douro (CIMDouro) aderiu, esta terça-feira, à Aliança para a Coesão (#CohesionAlliance), uma coligação europeia de regiões, municípios e entidades para reivindicar a continuidade de uma política de Coesão da União Europeia pós-2020. 

A assinatura da adesão aconteceu em Bruxelas durante uma reunião de trabalho com o presidente do Comité de Regiões Europeu Karl-Heinz Lambertz. Carlos Silva Santiago, presidente do Conselho Intermunicipal da CIMDouro, transmitiu a Lambertz “a importância que a Política de Coesão da UE tem para o território do Douro na redução das disparidades regionais, desejando que mais regiões e municípios se unam a esta iniciativa que vem recuperar a verdadeira essência do que significa a União Europeia”, revela a entidade duriense em comunicado. 

Esta adesão acontece durante a Semana Europeia das Regiões e Municípios. A CIMDouro torna-se a primeira comunidade intermunicipal portuguesa a aderir a esta coligação que já engloba governos nacionais e regionais, PME, ONG, escolas e outras entidades, totalizando mais de 800 membros. 

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas
Há mais para ler...