Município da Praia da Vitória

Furacão Lorenzo: Praia da Vitória já tem a circulação rodoviária restabelecida

0 Partilhas
0
0
0
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 3 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

Município da Praia da Vitória

A autarquia da Praia da Vitória, nos Açores, já desmobilizou o dispositivo de Proteção Civil afeto à passagem do furacão Lorenzo, informou o município. 

Segundo o comunicado enviado às redações, às 21h, “todas as vias do concelho” estavam a circulação rodoviária restabelecida. “A partir de amanhã, 3 de outubro, regressa à normalidade o funcionamento dos serviços municipais e infraestruturas, nomeadamente, rede municipal de creches e ATL’s; instalações desportivas municipais; instalações municipais de frequência pública e a recolha de lixo nas rotas normais”, acrescenta a autarquia. 

O Furacão Lorenzo passou na noite desta quarta-feira ao largo do arquipélago mas os efeitos fizeram-se sentir em terra. Ao todo, cinquenta pessoas ficaram desalojadas e outras cinquenta foram retiradas de casa por precaução. Além disso, o porto comercial das Lajes das Flores ficou destruído. O porto é o principal ponto de abastecimento de alimentos e combustível às ilhas do grupo Ocidental do arquipélago (Flores e Corvo). Ao jornal Público, o presidente da Portos dos Açores Miguel Costa explicou que a situação é “gravíssima” e que o objetivo primordial é “conseguir o fornecimento do abastecimento às ilhas”, sendo que o responsável diz que é praticamente certo que terá de se “começar a projetar um porto novo” cujo custo ascenderá a “algumas dezenas de milhões”. 

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas
Há mais para ler...