Divulgação

Tabuaço promove castanha em Festival

0 Partilhas
0
0
0
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 3 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

Divulgação

A Câmara Municipal de Tabuaço, em colaboração com a Junta de Freguesia de Chavães, vai promover o I Festival da Castanha. Um evento que, de acordo com a autarquia, servirá para “divulgar um produto local, cuja qualidade e produção tem vindo a salientar-se pela excelência e a aumentar ao longo dos últimos anos, graças ao empenho dos produtores”.

A iniciativa, que decorrerá entre os dias 9 e 11 de novembro, incluirá um Fim-de-Semana Gastronómico de S. Martinho com o objectivo de “evidenciar as múltiplas competências do fruto na gastronomia local”.

Os 14 restaurantes, adegas típicas e bares do concelho, que disseram sim a este desafio, desenharam cardápios originais preparados à base de castanha, desde as entradas aos pratos principais, sem descurar a originalidade nas sobremesas.

No programa desta primeira edição do Festival da Castanha de Tabuaço, destaque ainda para a realização do Mercado da Castanha com os produtos e produtores locais, espectáculos de folclore e ainda uma noite de fados.

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas
Há mais para ler...