Divulgação

VI Troféu Cidade de Viana do Castelo promove Meeting Internacional de Optimist

0 Partilhas
0
0
0
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 3 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

Divulgação

O VI Troféu Cidade de Viana do Castelo promove, este fim-de-semana, o Meeting Internacional de Optimist, num evento desportivo que vai contar com a presença de 180 atletas de oito países.

A prova, que será disputada no campo de regatas vianense, está integrada na Semana do Atlântico e está aberta a barcos da classe Optimist com as divisões: Divisão A, para nascidos nos anos 2004, 2005 e 2006; Divisão B, para nascidos em 2007 e 2008; Divisão C, para nascidos a partir de 2009.

Irão marcar presença, neste Meeting Internacional, jovens velejadores de Portugal, Espanha, Letónia, Estónia, Irlanda, Angola, África do Sul e Índia, numa comitiva que deverá integrar quatro centenas de pessoas, entre atletas, treinadores, dirigentes, técnicos e familiares.

Optimist é um veleiro, um pequeno barco monotipo de bolina que pode ser de madeira ou material plástico. Esta embarcação é recomendada para crianças de 7 a 15 anos, com no máximo de 60 quilos, tendo sido concebido por Clark Mills em 1947. Em agosto de 1965 foi fundada a associação internacional da classe, a IODA (International Optimist Dinghy Association). Por ser seguro, bastante estável e barato, o Optimist é uma das classes mais difundidas do planeta.

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas
Há mais para ler...