Município de Castro Daire

Castro Daire cria “Subida Épica” do Rio Paiva à Serra do Montemuro

0 Partilhas
0
0
0
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 3 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

Município de Castro Daire

O Município de Castro Daire vai criar uma “Subida Épica”. Do Rio Paiva à Serra de Montemuro o traçado é para ser feito em duas rodas.

Terá como ponto de partida a histórica Ponte Pedrinha, terminando nas Portas do Montemuro, cumprindo assim os requisitos das “Subidas Épicas” que dverão ter “uma distância igual ou superior a 6 quilómetros com um término acima dos mil metros de altitude, com uma diferença de cota igual ou superior a 500 metros, um declive médio igual ou superior a 4% e, pelo menos, 20% de distância com inclinação igual ou superior a 10%”, informa a autarquia em comunicado.

Este percurso faz parte do projeto Bike Roads, que visa a promoção de estradas como produto turístico, tendo em vista a sua utilização na prática do ciclismo ou cicloturismo. De acordo com o município de Castro Daire será uma nova resposta à procura “cada vez mais constante dos aficionados pela prática do Ciclismo em todo o mundo, criando condições para atração turística mais diferenciada”.

Este projeto de turismo de natureza vai contar com sinalética informativa, valorizando os territórios de montanha, numa aposta valorativa do património natural do concelho.

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas
Há mais para ler...