Município da Marinha Grande

Marinha Grande tem a maior animação de Natal de sempre

0 Partilhas
0
0
0
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 3 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

Divulgação

A Câmara Municipal da Marinha Grande intensifica o investimento no programa de animação natalícia no concelho. “Este ano voltámos a apostar nas comemorações de Natal, com ainda mais animação e iluminação, tendo-se registado um aumento do investimento. Queremos que o vasto programa de animação e Natal que vamos apresentar seja atrativo para a nossa população e todas as outras pessoas que queiram aproveitar as nossas atividades para visitar o concelho”, escalrece a presidente da Câmara, Cidália Ferreira.

A grande novidade assenta no programa “Natal na Cerca”, que decorre no Parque da Cerca e inclui duas tendas gigantes que acolhem a Casa do Pai Natal, a Pista de Gelo Natural Solidária, o espaço Snowland, o Mercadinho de Natal, espetáculos infantis, ateliês, jogos e iluminação de Natal. No Edifício da Resinagem vai estar patente o Presépio de Filipe Ferreira que é o maior presépio da região, apresentando mais de 1000 peças que representam muitos usos, costumes e tradições portuguesas.

A iluminação de Natal irá estar distribuída por cerca de meia centena de locais do concelho, com a utilização de mais de 700 elementos decorativos. Na Praça Stephens, destaque para uma instalação composta por bolas de Natal gigantes, e no Parque da Cerca estará a grande novidade deste ano, uma árvore de Natal com 20 metros de altura, com acesso ao seu interior e bolas gigantes iluminadas no lago. No Largo da República, em Vieira de Leiria, vai estar instalada uma tenda para acolher o Mercado de Natal e ateliês infantis, de 14 a 22 de dezembro.

Cidália Ferreira destaca ainda “a preocupação do Município com as associações de solidariedade social do concelho, uma vez que as receitas da Pista de Gelo revertem integralmente a favor dos Bombeiros da Marinha Grande e de Vieira de Leiria e da Associação São Silvestre da Moita”.

Os consumidores que fizerem compras no comércio tradicional do concelho no valor mínimo de 20 euros vão poder apresentar a respetiva fatura e ter acesso gratuito à Pista de Gelo.

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas
Há mais para ler...