Município de Viana do Castelo

Viana do Castelo: Cidade liga as luzes de Natal a 30 de novembro

0 Partilhas
0
0
0
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 3 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

Município de Viana do Castelo

O município de Viana do Castelo e a Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC) assinaram um protocolo para reforçar a programação natalícia da cidade, anunciou a autarquia. 

Este protocolo permite assim a aplicação de uma “estratégia de dinamização e revitalização do comércio local” alusiva à quadra por parte da câmara municipal. A grande novidade é mesmo o investimento: este ano, serão investidos 120 mil euros em iluminação em 22 ruas, avenidas e praças. São mais 50 mil euros que no ano passado. “As iluminações e ornamentações do centro histórico, além de se assumirem como uma iniciativa estratégica para o comércio local, aprimoram todo o programa de animação natalícia do Município”, refere a autarquia. A iluminação, este ano, traz também um espetáculo multimédia na avenida dos Combatentes da Grande Guerra. Segundo a autarquia, este espetáculo traduz-se num “jogo de luzes sincronizado com música” com duração miníma de quinze minutos e que será repetido até quatro vezes durante o período noturno. A iluminação natalícia é ligada a 30 de novembro.

A somar-se a isto, estarão também outras atividades como a árvore de Natal 3D, com vinte metros de altura instalada na praça da Liberdade, e a “Praça Natal”, na praça da República. Nesta área, estará um carrossel “à moda antiga”, a Casa do Pai Natal e outras atividades. A “Praça” estará aberta a partir das 18h do dia 30 de novembro. 

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas
Há mais para ler...