Vila Real: UTAD promove Semana da Ciência e Tecnologia

0 Partilhas
0
0
0
Este artigo foi publicado há, pelo menos, 3 anos, pelo que o seu conteúdo pode estar desatualizado

Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) vai promover a edição 2019 da Semana da Ciência e Tecnologia, anunciou a instituição. A atividade arranca já no dia 24 de novembro, prolongando-se até ao dia 30 de novembro.

Em comunicado, a academia transmontana refere que a iniciativa, integrada no programa “Ciência Viva”, pretende abrir as portas da universidade, “proporcionando ao público oportunidades de observação científica e de contacto pessoal com especialistas de diferentes áreas do conhecimento. As temáticas abrangem desde os segredos da vida num laboratório, à magia e potencialidades da robótica, passando por um vasto universo temático multidisciplinar, como sejam a investigação de crimes contra animais, os acidentes em meio escolar, os segredos da mineralogia, como e onde achar as novas fontes de energia, o que há para saber e descobrir na viagem de Fernão de Magalhães, entre outros desafios”, indica a UTAD em comunicado.

Do programa, constam diversas atividades como “oficinas e visitas guiadas, passeios científicos, exposições, palestras e workshops” que decorrerão tanto dentro como fora do campus. As várias atividades são de participação gratuita mas de inscrição obrigatória no site do evento, onde também é possível a consulta do programa. 

Encontrou um erro ou um lapso no artigo? Diga-nos: selecione o erro e faça Ctrl+Enter.

0 Partilhas
Há mais para ler...